é bem interessante tentar resgatar algumas lembranças e sensações do passado
alguns velhos predicados
gostos, que se revividos,
dizem muito ao coração
curioso ver que as lembranças são nossa única posse de fato
outros jamais poderão roubá-las
não conseguirão achá-las
e assim vão se dedicar a furtos sem importância.
elas, as lembranças, podem tornar-se intactas
e se isso for um trato pacato
maneiro, sem palco
há de se ganhar muito
não quero me perder jamais
dos livros que li
dos doces que comi
das brincadeiras que joguei
das besteiras que falei
mas sou muito propenso a isso
e quando os acesso
é como se houvesse uma máquina gigante de choques nostálgicos
e de realidade não dura, mas crua e azeda
que me adiciona fios brancos e preocupação e tristeza
e que faz concessão com a pureza
que, por sua vez, me faz sonhar
e é por isso que eu gosto tanto de lembrar
Nenhum comentário:
Postar um comentário