registrando a despretenSão
por felipe frazão
quinta-feira, 20 de março de 2014
entre | neutro | centro | núcleo | meio, fim
posto meu desgosto sobre o encosto do vazio,
é hora da virada.
não se via, nem olhava, enxergava ou notava quase nada,
é hora da virada.
tracei o tracejado do trajeto caminhado,
insisti do lado errado,
mas é hora da virada.
encantei o emcampado infrutífero do trabalho,
esmaguei sonho roubado,
cravei suor gripado,
talhei gana, encharcado,
acordei mal-humarado,
fiquei hospitalizado,
e superei, coagulado.
mas, ainda sim, é hora da virada.
quinta-feira, 18 de abril de 2013
quase ex-perança
cada tentativa, todas as fichas
cada aposta, toda energia
todo dinheiro e disposição
toda alegria
------------------------------------------------------
pelo ralo escorre minha euforia
quando olho em volta e vejo pouco
pouca aposta, pouco respeito, pouca alegria
pouco dinheiro e disposição
muita festa, muita ilusão
muita água e pouco gelo.
falta claridade à minha geração!
falta luz! falta instrução!
mas não perco a esperança.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
MAREMOTO em Tiradentes
Essas são algumas imagens do filme MAREMOTO, exibido na 16ª Mostra de Cinema de Tiradentes:
TEIMA MENINO, TEIMA
a teimosia me move
do contrário, não haveria
já que só existo em nome do que quero
em nome da minha fé e das vontades
da minha verdade
o que faço, e o que sou
só perpetuam na medida da teimosia
o que vibro e conquisto, é por conta dela
por ela consigo caminhar por estilhaços
respirar numa bolha
e até aos pedaços,
respirar
dia/riamente
consigo respirar, ainda que ofegante
ainda que delirante num sonho que se molda
mas que jamais destrói seu embrião.
sábado, 13 de outubro de 2012
segunda-feira, 3 de setembro de 2012
branco
já eu prefiro o céu esbranquiçado
porque daí, parece que todos nós somos pecinhas de um tabuleiro
dentro de uma bolha de algodão
porque daí, parece que a gente coloriu o céu
a folha sulfite branca dele é o azul
não tem graça se não pintar
porque o branco do céu está a um passo do entardecer
a hora do dia mais fresca para ir pra rua
e respirar o ar em movimento
porque esbranquiçado, ele pode também acinzentar,
derreter na cabeça da gente
e lavar o tabuleiro
terça-feira, 21 de agosto de 2012
alopatia do amor
da desesperança, o ofício das fragilidades
só tenho pena
serva da angústia, da ansiedade e do desespero
um castigo enfermo,
que tardiamente descobre o jardim não tão florido do tempo
mais parecido com um deserto da solidão
mas tem remédio.
a persistência, mesmo não engajada e fraca,
é a grande militante dos sonhos construídos aos poucos
uma condição vital desse século.
a alopatia do amor.
vende sem receita.
e tem propriedades antidepressivas.
só tenho pena
serva da angústia, da ansiedade e do desespero
um castigo enfermo,
que tardiamente descobre o jardim não tão florido do tempo
mais parecido com um deserto da solidão
mas tem remédio.
a persistência, mesmo não engajada e fraca,
é a grande militante dos sonhos construídos aos poucos
uma condição vital desse século.
a alopatia do amor.
vende sem receita.
e tem propriedades antidepressivas.
domingo, 19 de agosto de 2012
SECA
o cansaço que bate no peito, no corpo
a falta de ar, de ir pra frente
a vida caminhando lentamente
sem pressa, sem rumo e sem fim
e de repente
perdi a mão
sangrou meu pulso
e sem pulsação
perdi a inspiração
não dá pra resgatá-la, não é mercadoria
não dá pra re-sentir tudo o que já foi sentido
e tentar transmitir o intransmitível do ser.
é fake.
sábado, 11 de agosto de 2012
já não estou mais verde
quando passa o tempo
quando o tempo exige decisão
quando a decisão exige escolha
quando a escolha corta a respiração
quando a respiração faz seus olhos lacrimejarem com facilidade
quando o soluço chega e você percebe que o trajeto mais difícil,
é o que você precisa.
quando não dá mais pra ligar pro seu pai porque você perdeu o horário
quando uma ligação pra sua mãe vai ser vergonhosa pro seu orgulho
quando a sua vó não está nem mais aqui pra atender o telefone
quando você percebe que não era forte o bastante pra ficar longe deles
quando você se dá conta de que isso foi uma escolha
quando você não se arrepende disso, mas sente um pouco de culpa
quando você começa a estabelecer prazos pra um futuro regular
quando os prazos são curtos pra uma conquista longa
quando você não faz idéia de mais nada.
fim da linha, a idade chegou.
sexta-feira, 10 de agosto de 2012
SO(´^)TURNO
a tela e o teclado são meus dois companheiros fiéis de solidão noturna
companheiros e confidentes.
eles sabem de tudo. agora mesmo acompanham meus pensamentos
posso ter um compromisso no dia seguinte as 6h,
não durmo antes das 3h.
sábado, 25 de fevereiro de 2012
cegueira noturna
sento na areia e não sinto fofura
ouço o silêncio (sim, porque é possível ouví-lo!)
e me perco na doçura de ver o 'ligue pontos' que as estrelas fazem no céu
deito
uma outra etapa começa
não tenho visão periférica, ou penso não ter
porque por um instante, a imensidão do firmamento me impediu de perceber..
e por um microinstante eu me tornei cego em ver
o que é o céu.
e qualquer coisa que eu colocasse em sua direção
flutuava num fundo sem fim de azul
azul noite bonita
isso era o céu,
o céu era cor.
ouço o silêncio (sim, porque é possível ouví-lo!)
e me perco na doçura de ver o 'ligue pontos' que as estrelas fazem no céu
deito
uma outra etapa começa
não tenho visão periférica, ou penso não ter
porque por um instante, a imensidão do firmamento me impediu de perceber..
e por um microinstante eu me tornei cego em ver
o que é o céu.
e qualquer coisa que eu colocasse em sua direção
flutuava num fundo sem fim de azul
azul noite bonita
isso era o céu,
o céu era cor.
Assinar:
Postagens (Atom)






